Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
26 Abril
Programação
Semana Profissionalizante de Engenharia Civil
Autor: Hewerton Agra

Começou hoje (26) de forma remota a Semana Profissionalizante de Engenharia Civil - 2021. O evento segue até o próximo dia 30 de Abril e o link para acesso pode ser encontrado no instagram do curso (@engcivil.uninassau.cg).

A abertura do evento foi uma palestra com a engenheira civil Alanny Nicacio, com o tema "Impacto do planejamento em uma gestão eficaz".  Foi abordado as questões primordiais para que uma construção consiga cumprir o cronograma com eficiência e quais as formas de gerar uma gestão com o objetivo de cumprir três pilares prinpipais: custo, prazo e escopo. Os alunos participaram e interagiram bastante durante a palestra gerando um debate enriquecedor sobre o tema tratado.

O evento ainda contará com palestras que tratarão de temas em alta na engenharia civil, tais como: patologias das estruturas, orçamentos, mercado de trabalho, entre outros. O foco do evento é trazer profissionais especialistas nos temas abordados, gerando interdisciplinaridade e debates com os alunos afim de provocar a capacidade propositiva e solucionadora que um engenheiro civil necessita.

Segundo o coordenador do curso, Hewerton Agra, a abertura do evento foi um sucesso e os próximos dias prometem ainda mais conhecimento.

Galeria: 

Comentários