Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
08 Abril
PALESTRA
Palestra terá como tema: Potencialidade do reforço de estruturas com fibras de carbono
Autor: Elivaldo Santos
Em 14/04/2018, no horário de 10:00 às 12:00, no auditório da Unidade Mercês, Rua Direita da Piedade, s/nº, Politeama, acontecerá  a palestra  “Potencialidade do reforço de estruturas com fibras de carbono", promovida pela Liga Acadêmica de Engenharia e Coordenação do Curso. A participação é gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível que posteriormente será entregue ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer. Inscrições no site da Instituição.
 
Palestrante: Eng. Civil Adriano Silva Fortes, doutor em Engenharia Civil pela UFSC/Universidade do Minho-Portugal, mestre em Engenharia de Estruturas pela UFSC, especialista em Geotecnia pelo CEFET-MG.
 
Público Alvo: Profissionais e estudantes de Engenharia e Arquitetura, Técnicos em Edificações e Tecnólogos em Construção Civil que atuem nas áreas de projeto e execução de obras.
 
Conteúdo:
-Utilização da fibra de carbono.
-Custo do reforço com fibras de carbono.
-Principais normas internacionais. Perspectivas e tendências de normatização brasileira.
-Técnicas de reforço com CFRP e suas aplicações – Mantas coladas na superfície do concreto, laminados colados na superfície do concreto, laminados inseridos em entalhes (NSM) e protensão de laminados.
-Apresentação de diversos casos de soluções em fibras de carbono mostrando as obras onde foram aplicados.
-Perspectivas futuras.
 
 
 

Comentários