20 Julho
Estudantes de Engenharia montam um simulador de erosão hídrica
Autor: Ana Candida

Os estudantes do 5º semestre do curso de Engenharia Civil da UNINASSAU campus Pituba - Salvador,  realizaram a montagem de um simulador de erosão hídrica.

A proposta integra as atividades desenvolvidas na disciplina de Hidrologia, ministrada pela professora Aline Santana.

Segundo Aline, foi proposto como trabalho avaliativo, a montagem de um simulador de erosão hídrica para potencializar o entendimento dos estudantes no que se refere as funções naturais da cobertura vegetal e do solo nos processos de escoamento superficial, escoamento subterrâneo e infiltração da água precipitada.

O simulador será exposto no rall de entrada do Evento de Licitações da UNINASSAU, Salvador que acontecerá no dia 22 de Julho.