12 Junho
Caruaru
Alunos de Engenharia Civil da UNINASSAU Caruaru desenvolvem projeto de análise estrutural.
Autor: Maylon Sobral

Os alunos da disciplina de Teoria das Estruturas da UNINASSAU Caruaru participaram nesse semestre de uma atividade dinâmica e participativa proposta pelo professor Maylon Sobral.

Caracterizada como uma disciplina de alta carga teórica os alunos aceitaram o desafio de desenvolver um memorial de cálculo detalhado aplicando o chamado Método dos Deslocamentos na análise estrutural de vigas contínuas.

O resultado foram projetos riquíssimos em qualidade acadêmica, incentivando a utilização da plataforma FTOOL na validação dos resultados encontrados via cálculo tradicional. Nesse sentido a atividade foi ambientada do Projeto Singular Tech School que busca aproximar os alunos ao uso de tecnologias e incentivar que os mesmos aprofundem seus conhecimentos e habilidades.

Momento de entrega e debate dos memoriais de cálculo.Registro do material produzido.Registro do material produzido.Registro do material produzido.