11 Setembro
ALUNO
Alunos são aprovados em Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica
Autor: Ruy Martini

Os alunos Anderson Ferreira Silva e William Santos Freitas, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do 8º período da Faculdade UNINASSAU BELÉM, participaram do processo seletivo do Museu Paraense Emílio Goeldi/MPEG para concorrer a seleção do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica/PIBIC/CNPq, e foram aprovados. Os alunos aprovados irão receber bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico/CNPq e realizar suas atividades de pesquisa na área de Ciências da Terra e Ecologia, no Campus de Pesquisa do Museu Emílio Goeldi. Anderson Ferreira Silva irá desenvolver o plano de Trabalho com o Subprojeto “Avaliação da deficiência hídrica em floresta de terra firme: uma análise de 10 anos da produção de serapilheira”, e William Santos Freitas com o Subprojeto “O Programa Produção Sustentável da palma de óleo no Brasil: um instrumento no desenvolvimento sustentável no estado do Pará”, os alunos serão orientados pela Profa. Dra. Rosecélia Castro.

A vigência da bolsa será no período de Agosto/2018 a Julho/2019. O objetivo de introduzir nossos alunos neste tipo de programa é prepará-los e incentivá-los a pesquisa, para que possam futuramente ingressar nos Cursos de Pós Graduação em nível de Mestrado e Doutorado. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Museu Paraense Emílio Goeldi (PIBIC/MPEG/CNPq), desde 1992, cumpre papel estratégico na formação contínua e crescente de jovens cientistas nas áreas de Ciências da Terra e Ecologia, Ciências da Vida e Ciências Humanas. A iniciação científica promove a atração de recursos humanos para a carreira de pesquisa na Amazônia e capacita os bolsistas para futuro ingresso nos cursos de pós-graduação existentes nas diversas instituições de ensino e pesquisa no país e no exterior.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica/PIBIC/CNPrograma Institucional de Bolsas de Iniciação Científica/PIBIC/CNPrograma Institucional de Bolsas de Iniciação Científica/PIBIC/CN