09 Junho
COLAÇÃO DE GRAU
Informações sobre Colação de Grau Coletiva 2017.1
Autor: Mariel Cadena
Segue em anexo o calendário das Colações de Grau Coletivas dos alunos concluintes do 1º semestre de 2017. As colações serão realizadas a partir do dia 27 de julho de 2017, das 14h às 17h, no Bloco E, em salas a serem divulgadas.

Em anexo, está disponível o calendário de Colações de Grau Coletivas dos cursos de Engenharia. Em breve, o edital de Disciplinas de Caráter Especial (DCEs) será divulgado.

Informações importantes:
Para participar da Colação de Grau Coletiva 2017.1, o aluno deverá ter cumprido a carga horária complementar exigida, ter sido aprovado em todas as disciplinas, ter todos os documentos exigidos pela instituição, além de estar com situação regular junto ao ENADE.

É imprescindível que o aluno esteja munido da seguinte documentação original para as devidas conferências:

- RG;
OBS: (Para fins de Colação de Grau, não será permitido apresentação da Habilitação, pois na mesma não consta a informação da naturalidade do aluno).
- CPF;
- Ficha 19 (Certificado de conclusão do Ensino Médio + Histórico Escolar, com os carimbos da Secretária e Diretor legíveis. Não aceitamos a assinatura do Diretor e da Secretária com P/).
Não tem mais a sua ficha 19? E a escola que estudou fechou? Comparecer a Gerência Regional de Edução para emissão de segunda via. Pode levar até 15 dias.
- No caso do aluno portador de diploma, apresentar o Diploma da graduação anterior em substituição a Ficha 19.

No ato da colação coletiva, o aluno receberá a Declaração de Conclusão de Curso (com validade de 6 meses) e realizará a assinatura do Termo de Colação de Grau, que será registrado no Livro de Ata de Colação.

Leiam o documento completo antes de assinar.

O aluno que não comparecer na data estipulada, terá o prazo de cinco dias úteis, após a data oficial da colação coletiva de seu respectivo curso, para realizar a colação. O aluno que não comparecer, deverá solicitar a Colação de Grau em Gabinete, no Atendimento CRA, mediante pagamento de taxa (R$ 53,00), através de abertura de chamado com a mesma documentação exigida acima.