Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
02 Junho
EVENTO
V Semana de Enfermagem da UNINASSAU CARUARU
Autor: Franciskelly Pessoa
O evento foi realizado entre os dias 12 e 21 de maio

A V semana de enfermagem da Uninassau Caruaru teve como tema o Protagonismo da Enfermagem no ano de 2020, onde comemoramos o ano internacional dos profissionais de enfermagem e os 200 anos da enfermagem moderna.

O eventoaconteceu no período de 12 a 21 de maio de 2020, tivemos início com a publicação de vídeos em homenagem aos professionais de saúde que estão na linha de frente e aos profissionais que perdemos nesse período, assim como os familiares que estão dando apoio a eles nesse momento de pandemia essa homenagem foi feita pelas ligas acadêmicas, LAEC, LAESF, LAES LAPS, LAUENF e LEMECI.

Durante esse período tivemos lives com grandes nomes da enfermagem nacional, como Raphael Marinho, Carmela Alencar, Gilmar Junior e Joel Neto, e participação da psicóloga Cássia Brito. No dia 20 de maio tivemos as apresentações dos trabalhos acadêmicos de modo remoto, foram recebidos 26 resumos e selecionados 17.

O evento foi totalmente gratuito e com a participação de público externo, tivemos um total de 1585 participantes entre lives, trabalhos apresentados e os alunos que ajudaram na elaboração desse projeto.

O principal objetivo dessa semana de enfermagem foi mostrar a importância desses profissionais que sempre estão à frente de grandes desafios, durante vários momentos ao longo da história a enfermagem mostrou que sabe lidar com as adversidades em todos os âmbitos de seu trabalho.

 

Galeria: 
Live de AberturaProf Raphael MarinhoProgramação Científica

Comentários