Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
30 Maio
EVENTO
UNINASSAU realiza I Simpósio de enfermagem
Autor: Ana Feitosa
O evento foi realizado nos dias 12, 13 e 14 de maio

Durante os dias 12, 13 e 14 de maio, a Faculdade UNINASSAU Petrolina, promove o I Semana da Enfermagem com o tema “Empoderamento na Enfermagem”. O evento comemora o Dia Internacional da Enfermagem, celebrada no dia 12 de maio, e traz a ideologia da campanha mundial Nursing Now que põe o enfermeiro como protagonista.

O evento conta com profissionais renomados de diferentes cidades e estados do país. Ana Paula Andrade, coordenadora do curso de Enfermagem da Instituição, pontua que “é uma data cheia de significativos, conquistas e desafios. O enfermeiro é um profissional essencial na assistência à saúde seja ela básica, de média ou alta complexidade, por isso discutir o profissional como protagonista no processo de saúde é essencial como faz muito bem o movimento Nursing Now”.

A campanha Nursing Now é uma grande ação internacional de empoderamento dos profissionais de Enfermagem. No Brasil, é realizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) com o objetivo principal apresentar o protagonismo dos profissionais da categoria.

Para participar basta acessar o app TEAMS via conta do outlook e inserir o seguinte código: s1p0nud para ingressar na sala I SEMANA DE ENFERMAGEM. O evento é gratuito e aberto a todos. 

Comentários