27 Outubro
OUTUBRO ROSA
Unidade recebe Talk Show sobre o Outubro Rosa
Autor: Catrina Santos

Nesta última terça-feira (24), a área de convivência da unidade Natal/RN sediou, nos dois turnos (matutino e noturno) o evento "Outubro Rosa", em menção a prevenção do câncer de mama, tema este tão necessário nos tempo atuais. Diante da relevância do tema, os cursos de Psicologia, Enfermagem, Biomedicina, Farmácia,Odontologia, Educação Fisica, entre outros, realizaram o II Talk Show: Pevenção, Segurança E Saude/Dia D: Conscientização do Outubro rosa. o Tema teve o objetivo de despertar as consciências de nossos alunos no ensino superior para dinamizar e atualizar o aprendizado sobre as questões referentes ao câncer de mama.

A médica Ginecologista e Oncologista Rossana Rebelo esclareceream e orientaram osdiscentes sobre Desmistificações do Câncer mama nos dias Atuais. Também houve a participação de Maria Célia Coutinho da Câmara representante do Hospital Oncologica - LIGA e os dos docentes dos cursos referidos, trazendo uma proposta de vivências relacionadas ao trabalho - Relatos de experiências CA; Simulações realísticas da mastectomia ;Ações de Educação em Saúde; Ações de prevenção e promoção a saúde; Ações de apoio a tratamento e reabilitação social e profissional. Confira as fotos!