Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
24 Abril
ENFERMAGEM
Unidade promove curso sobre o processo de doação de órgãos
Autor: Franciskelly Pessoa

No dia 25 de abril, será realizado um curso sobre A Atuação do Enfermeiro no Processo de Captação de Órgãos, promovido pela LEMECI (Liga de  Enfermagem Médico Cirúrgica) e será ministrado pela Enfermeira Lucas Stterphann, Especialista em Captação de Órgãos. A palestra Acontecerá, das 19h às 22h, na UNINASSAU/CARUARU,sala 119 no prédio da Biblioteca. As inscrições já estão disponíveis no site no link  e consta de 100 vagas para estudantes e participantes da área de saúde.

O Conselho Federal de Enfermagem preconiza ao enfermeiro responsável pelo processo de doação de órgãos o planejamento, execução, coordenação, supervisão e avaliação dos procedimentos de Enfermagem prestados ao doador. Esse profissional também fica responsável por planejar e implementar ações que visem a otimização de doação e captação de órgãos e tecidos para  transplante.

A equipe de enfermagem tem papel determinante do processo de doação de órgãos, sua atuação vai desde educar a respeito da doação de órgãos e tecidos até a manutenção do potencial doador e provisão de cuidados aos pacientes submetidos a transplante, sendo indispensável que a equipe estaje preparada deste a vida acadêmica, enfatiza a Coordenadora de Enfermagem da UNINASSAU/CARUARU Kelly Pessôa.

 

Galeria: 

Comentários