Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
30 Maio
CAMPANHA
Solidariedade em época de COVID
Autor: Ana Feitosa
Saiba como participar

Com a pandemia do novo coronavírus, o número de doações caiu em todo país. A ideia é estimular os doadores de sangue a abastecerem os hemocentros de sua cidade.

A coordenadora do curso de enfermagem da instituição, Ana Paula Andrade, pontua a importância do cuidado na hora de doar. “Estamos em isolamento social, porém, as pessoas continuam precisando de sangue. Mas, é preciso que a gente se desloque com cuidado, tomando todas as medidas de prevenção, sem aglomeração e respeitando as normas dos bancos de sangue”, alerta.

Ana ainda destaca que “os alunos estão orientados a doar de acordo com os pré-requisitos para doação, a utilizarem máscara, bem como higienizar as mãos e manter o distanciamento. A ação mobiliza comunidade acadêmica e sociedade em geral”.

Aqueles que tiveram contato recente com pessoas com sintomas da covid-19 ou que viajaram não devem doar. Outra orientação é ir doar sem acompanhante, especialmente crianças ou pessoas maiores de 60 anos.

O Hemocentro Regional de Petrolina (Hemope) está localizado na Rua Pacífico da Luz, s/n – Centro, com limite de diário de doadores. Para outras informações, entrar em contato com o Hemope pelo número (87) 3866-6601.

 

Comentários