23 Maio
Semana de Enfermagem 2022.1
Autor: Adelaide Souza

Prezados alunos,

será realizada, de 24 a 26 de maio, a Semana de Enfermagem. Confira abaixo a programação completa, e não perca!

PROGRAMAÇÃO SEMANA DE ENFERMAGEM 2022

TERÇA-FEIRA 24/05/2022 – BLOCO E HALL(PÁTIO)

8:00h:ABERTURA DA SEMANA DE ENFERMAGEM – Enfa. Adelaide Sousa da Silva Rodrigues

8:30 as 11h e 18:30 as 21h: BLITZ DOS ESTÁGIOS – APRESENTAÇÃO DE BANNERS DOS ALUNOS NO 9° SEMESTRE SOBRE AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO SUPERVISIONADO I (Enfa. Ticiana Maria Azevedo)

QUARTA-FEIRA 25/05/2022 – AUDITÓRIO

8:00 as 10h: Ações de enfermagem no processo de administração de medicamento a idosos institucionalizados: um desafio assistencial ( Enfa. Maria Lígia Cavalcante)

10:00 ás 12:00: Desafios legais na atuação do Enfermeiro na obstetrícia e saúde sexual/reprodutiva ( Enfa. Aline Rodrigues Feitoza)

19 ás 21h - Consultório na rua: desafios da assistência de enfermagem as pessoas vivendo em situação de vulnerabilidade social.

( Enfa. Patrícia Alencar Dutra )

QUINTA-FEIRA 26/05/2022 - AUDITÓRIO

8:00h Pronunciamento do Representante do COREN CE: “Enfermagem ajuda a Enfermagem” Dra. Samara Gomes Matos Girão/Dra. Yandara Alice Ximenes Bueno de Carvalho

09h ás 11h – Desafios da pesquisa científica na área da enfermagem.  ( Enf. Márcio Flávio Moura de Araújo )

18:30 - Lançamento da 2° edição do Derma News – Jornal da Liga Acadêmica de Enfermagem Dermatológica (Enf. Givanildo Carneiro Benicio e Enfa. Madna Avelino Silva)

19h ás 21h – Enfermagem de prática avançada em pediatria: protocolos clínicos de manejo de estomias, feridas e incontinências. ( Enf. Dielson Alves de Sousa )

Empresas Parceiras:

BellaDoctor – Sorteio de Jaleco e Scrubs

I LOVE PEN – Presentear os Palestrantes e sorteios de brindes

KALMED HOSPITALAR – Sorteios de kits entre os participantes

OBS: Todas as empresas estarão com seus produtos expostos nos dias 25 e 26/05, no hall do auditório, no turno da manhã e noite.

25/05:

OFICINAS RCP -   13 AS 17H – LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM