10 Março
Resultado de Monitoria - Enfermagem - 2020.1
Autor: Isabela Maria

Queridos alunos o saiu o tão esperado resultado da monitoria de 2020.1.

O exercício da enfermagem requer fundamentação técnica e científica, alicerçada em princípios éticos e humanísticos, a fim de que sua prática social e política seja resolutiva e transformadora. A educação superior contribui decisivamente para o compartilhamento de saberes e experiências, desenvolvendo estratégias dialógicas de construção de conhecimentos docentes e discentes, fazendo que ambos se sintam responsáveis pelo processo ensino-aprendizagem, desenvolvendo habilidades para sua construção compartilhada. No contexto dessa formação, ganha relevância a monitoria acadêmica, entendida aqui como ferramenta de apoio pedagógico por meio da qual o discente-monitor e o assistido têm oportunidade de aprofundar conhecimentos, fortalecer habilidades teórico-práticas e esclarecer dúvidas, sanando fragilidades inerentes a uma área de conhecimento. Favorecendo a integração entre teoria e prática, a monitoria cria um espaço fértil para os questionamentos e para a revisão de conteúdos, técnicas e procedimentos, em consonância com o projeto pedagógico do curso de graduação (ANDRADE et al 2018).

Parabéns aos novos monitores!!!!