Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
22 Novembro
Ação
“Novembro Azul: Mês Mundial de Combate ao Câncer de Próstata” na empresa RECBRAS
Autor: Emmanoela Lima
A Faculdade UNINASSAU João Pessoa realizou, no dia 21 de Novembro de 2019, a ação “Novembro Azul: Mês Mundial de Combate ao Câncer de Próstata” na empresa RECBRAS, localizada na cidade do Conde – PB. A ação contou com a participação das alunas do 4° Período do Curso de Enfermagem, supervisionadas pelo Professor Allan Batista, para demonstrar sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, um dos tipos de câncer que mais acomete a população masculina.
 
A atividade realizada teve como objetivo discutir com os funcionários da empresa os principais aspectos acerca do câncer de próstata, explicando os principais fatores de riscos, métodos de diagnóstico e medidas de prevenção. Além disso, foram realizadas verificação de pressão arterial, glicemia e cálculo do IMC, reforçando assim a importância dos cuidados com a saúde.
 
“A prevenção é sempre a melhor medida de combate ao câncer de próstata e atividades como essa são de grande importância para a conscientização da comunidade. Além disso, ressalta-se que essas ações promovem um grande enriquecimento profissional dos discentes envolvidos” destacou o Professor Allan Batista.

Comentários