21 Maio
I Webinario da semana de snfermagem UNINASSAU- Fortaleza
Autor: Adelaide Souza
As atividades acontecem durante esta semana em plataforma on-line
Em comemoração ao Dia da Enfermagem, celebrado no dia 12 de maio, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza, realiza entre os dias 18 e 22 de maio, um Webinário com o tema “Qualidade na Assistência de Enfermagem em defesa do SUS”. As atividades são gratuitas e irão acontecer em plataforma on-line disponibilizada pela UNINASSAU. O público-alvo são estudantes do curso do campus Doroteias. Com início nesta segunda-feira (18), a abertura do Webinário contará com uma palestra às 18h30 com o tema “Bases da Biologia Molecular para a Enfermagem: do vírus à vacina”, que será ministrada pelo professor da UNINASSAU Igor de Sá. Já no dia 19 de maio, estão agendadas as seguintes atividades: “Atuação do Enfermeiro em Situações de Crise” e o “Crescimento da Graduação em Enfermagem”, que acontecem, respectivamente, às 08h e 19h, com participação da coordenadora do curso, Adelaide Rodrigues. Segundo a coordenadora do curso, a Semana da Enfermagem foi idealizada para celebrar a profissão, que tem sido tão necessária com o avanço do novo coronavírus no Brasil. “Os desafios para a formação do enfermeiro são muitos, principalmente na situação que estamos vivenciando hoje. O enfermeiro é o profissional capaz de atuar nas necessidades da população pautadas em uma visão generalista, humanista, crítico e reflexiva”, frisa a professora, que ressalta que a programação tem o intuito de aproximar os estudantes com diversos temas voltados ao exercício da profissão. Também faz parte da programação o debate sobre os seguintes temas: Semiologia das Lesões de Pele, que traz como palestrante o professor Givanildo Benício; Cuidado Clínico e Diretrizes Terapêuticas para cuidado integral ao paciente com sífilis, com participação da docente Patricia Alencar e também “Inteligência Emocional e Alta Performance profissional”, com debate comandado pela professora Pâmela Campelo. As atividades acontecem, respectivamente, nos dias 20 e 21 de maio.