08 Novembro
PETROLINA
Estudantes de Enfermagem participam de Cerimônia do Jaleco
Autor: Ana Feitosa

A Faculdade UNINASSAU Petrolina realizou, neste mês, mais uma edição da Cerimônia do Jaleco para os alunos do curso de Enfermagem. Cheia de emoção e agradecimentos, a solenidade reuniu alunos e familiares para simbolizar o compromisso ético com a academia e a profissão.

A coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU, Ana Paula Andrade, frisou a importância da responsabilidade do profissional da área no cuidado ao outro. “É uma profissão muito linda, cheia de amor e cuidado pelo outro e essa cerimônia vem simbolizar toda essa dedicação que devemos ter com o paciente. É lindo ver a família sonhando junto”, destacou.

Para a aluna Geilane Carvalho, o evento foi sinônimo de emoção. “Vivenciamos o início do sonho de nos tornarmos enfermeiros, compartilhando com nossa família, que é nossa base, ao mesmo tempo que sentimos o compromisso da Instituição com a realização desse sonho”, ressaltou.

Durante a cerimônia, o diretor da Instituição, Sérgio Murilo Corrêa, reforçou o sentimento de persistência na trajetória acadêmica. “O percurso não é fácil, há muitos desafios, mas também há muitas conquistas e muito crescimento. Então, desejo que todos tenham uma trajetória feliz, que não desistam e persistam até a concretização do sonho”.