Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
12 Dezembro
AÇÃO
Curso de enfermagem realiza ação alusiva ao Novembro Azul
Autor: Barbara Azevedo
O evento promoveu a conscientização por meio da educação em saúde, para promoção e prevenção da saúde da comunidade acadêmica e externa

O mês de novembro é o escolhido para a realizção de campanha no Brasil sobre o enfrentamento e prevenção doenças masculinas, entre elas, o câncer de próstata. Nesse contexto, a Faculdade, unidade Belém, realizou no dia 30 de novembro uma ação alusiva ao Novemnbro Azul, a partir das 8h, na quadra da unidade Quintino.  

O evento promoveu a conscientização por meio da educação em saúde, para promoção e prevenção da saúde da  comunidade acadêmica e externa.  Os acadêmicos e docentes levarão ao público ações educativas sobre o Novembro Azul, como diagnóstico, tratamento e prevenção e aplicação de games para testar o conhecimento dos participantes. 
Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, Bárbara Azevedo, é fundamental a instituição aderir a estas campanhas, “é um momento de trocarmos informações sobre as patologias, seus principais sinais e sintomas, sua prevenção e possíveis tratamentos, visando conscientização sobre estas doenças.  Assim poderemos disseminar esse conhecimento para nossas famílias e comunidade. Além de debater os mitos e verdades”, coloca a professora. 
O evento foi aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

Galeria: 

Comentários