10 Abril
Cerimônia
Cerimônia do Jaleco aconteceu para os alunos de saúde
Autor: Catrina Santos

A cerimônia do Jaleco,da Faculdade Mauricio de Nassau, marca o Início do semestre letivo para os alunos do Curso de Enfermagem.

Na Noite da Quarta- feira, 05 de Abril de 2017, os alunos do curso de  ENFERMAGEM participaram de um momento solene e de emoção durante a Cerimônia do Jaleco. O evento consiste na vestimenta do JALECO aos calouros, representando o início dos estudos e o comprometimento com a profissão.

A vestimenta branca, usada no dia a dia dos profissionais da saúde, é utilizada como instrumento individual, principalmente, para prevenir a contaminação de doenças. Após a abertura, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos escolhidos por eles para participarem do momento de tradição. Pais, amigos, familiares, e até mesmo outros colegas de diferentes cursos, como Farmácia, Biomedicina e Odontologia, participaram da entrega.

Depois de vestidos, os calouros juraram o compromisso que assumiram ao entrar para o curso, e o de seguir com rigor as normas de biossegurança com responsabilidade e critério, representados pelo orador de cada curso.

Além dos estudantes e convidados, participaram da solenidade o Representante do COREN –RN, Sr. Luis Flávio; a Gerente do Pronto Socorro do Hospital Walfredo Gurgel , Srª Luciana Paula e  a  professora e coordenadora do curso, Karoline Mirapalheta Dias.

Confira em nossa Galeria como foi este momento.