24 Outubro
AULA
Alunos participam de aula inaugural da Liga Acadêmica de Educação em Saúde
Autor: Barbara Azevedo

No dia 20, às 8h, a Liga Acadêmica de Educação em Saúde (LAES), da Faculdade UNINASSAU Belém, promoveu a aula inaugural com evento que vai trouxe ao público palestras com os temas “Perspectiva de Educação em Saúde nas Áreas Multiprofissionais” e “Educação em saúde e suas estratégias”. Ocorreu no mini-auditório da unidade Quintino.

A LAES surgiu da ideia de acadêmicos do curso de Enfermagem do 6º período, junto às professoras mestras Bárbara Azevedo e Bruna Panarra, para desenvolver ações educativas no contexto acadêmico, comunitário e multidisciplinar. A coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU Belém, Bárbara Azevedo, explica o funcionamento da Liga, “o objetivo é realizar atividades de ensino, pesquisa e assistência na área de Educação em Saúde promovendo projetos, cursos de extensão, palestras, debates, a multidisciplinaridade entre os cursos da área da saúde e a atuação dos acadêmicos em escolas, hospitais e centros acadêmicos”, afirma a professora.

08:00 às 12:00 no mini-auditório da Faculdade Uninassau Belém, ocorrendo através da seguinte programação:
08:00 - Sessão de Abertura
08:30 às 9:00 Apresentação da Liga Acadêmica de Educação em Saúde
                         Discente Jéssica Cardoso Bastos
09:00 às 10:00 Palestra sobre Educação em Saúde e suas estrategias
                         Profº Dilton Soares
10:00 - Sorteio de brindes e coffee breack
10:30 às 12:00 Roda de conversa sobre "Perspectiva de Educação em Saúde nas Áreas Multiprofissionais"
                            Componentes: Profº Dr. Carlos MArcelo Lucas Follha
                                                        Profº Msc. William Dias Borges
                                                        Profº Msc. Luciana Cristina Mancio Gomes
                                                        Profª Msc. Milene Vasconcelos Leal