24 Setembro
AÇÃO
Alunos atendem população na Feira de Orgânicos
Autor: Franciskelly Pessoa

No último dia 20 de setembro, próximo a Estação Ferroviária alunos dos curso de Enfermagem e Nutrição da UNINASSAU esteveram presentes durante toda a manhã levando diversos atendimentos de saúde na Feira de Orgânicos da Cidade. Em parceria com a Prefeitura de Caruaru, através do Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador – CEREST, a população presente na localidade foi contemplada com exames de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação, atendimento nutricional, orientações em saúde, entre outros.

“As ações sociais compõe uma importante marca da Instituição, além do atendimento direto e gratuito, nossos alunos dispõe da oportunidade de colocar em prática os conteúdos trabalhados em sala, e isso é muito rico para a formação”, relata  Nayara Sousa, docente da Unidade. Segundo o professor Antônio de Lima, “Possibilitar essa vivência, também é uma forma de constituir profissionais com um olhar humanizado para a assistência em saúde”. A UNINASSAU Caruaru preocupa-se em fornecer ao seu corpo discente uma formação completa, que ultrapasse as bases teóricas, buscando cumprir o seu papel social e contribuir para o crescimento local.

Durante a manhã, foram realizados em média 200 atendimentos.

Confira as fotos!

ATENDE A POPULAÇÃO NA FEIRA DE ORGÂNICOSATENDE A POPULAÇÃO NA FEIRA DE ORGÂNICOSATENDE A POPULAÇÃO NA FEIRA DE ORGÂNICOSATENDE A POPULAÇÃO NA FEIRA DE ORGÂNICOS