28 Abril
Enfermagem da unidade São Luís realiza Semana de Oficinas Profissionalizantes
Autor: Evelucia Pinheiro
A coordenação de Enfermagem unidade São Luís realiza, de 23 a 27 de abril, a Semana de Oficinas Profissionalizantes do semestre 2018.1. As atividades são gratuitas e têm como objetivo proporcionar aos estudantes qualificação em diversas. O evento abrange todos os cursos ofertados na Instituição de Ensino Superior (IES) e todos os universitários podem participar.

A diretora da unidade, Luzia Aquime, destaca que as oficinas profissionalizantes são uma oportunidade de o estudante familiarizar-se ainda mais com a teoria vista em sala de aula. “Os conteúdos serão trabalhados em seu campo de atuação profissional. Assim, podemos aliar ainda mais o teórico e o prático, levando o corpo discente a reflexões e práticas de abordagens que verão também na sua vida profissional”, afirma.

Na programação serão abordados temas como: "Palestra sobre análise e microbiologia da água", "O profissional de enfermagem e as síndromes de ansiedade", 'Auação do enfermeiro na era digital", "Vivência ambulatorial com pacientes soropositivos" , "Higienização das mãos e novos protocolos do ministério da saúde sobre a profilaxia pré e pós - exposição ao HIV - ISTS".