28 Abril
AÇÃO
Alunos de Enfermagem participam de ação social
Autor: Evelucia Pinheiro
Alunos dos cursos de Enfermagem da UNINASSAU, em São Luís, realizaram atendimento nesta sexta-feira (27), a partir das 14h, no bairro Sacavém. A ação social foi realizada em parceria com a disciplina de Epidemiologia , orientado pelo Professor da instituição, Grazianne Medeiros.

Cerca de 90 alunos da faculdade desenvolveram atividades de abordagem ao público, através de palestras, dinâmicas, distribuição de informativos , mensuração de medidas antropométricas , aferição de glicemia capilar e verificação de pressão arterial .
A atividade tem como meta atender jovens e adultos alertando sobre a importância das atividades preventivas para manutenção da saúde.  Essa ação é uma das diversas que estão sendo planejadas pelos alunos e coordenação do projeto para este ano.

“Esse tipo de experiência um incentivo os alunos, já que estamos trabalhando com futuros enfermeiros que terão esse contato diariamente com as pessoas. Porque não levar um pouco de orientação a pessoas que não tem acesso a essas informações. É muito gratificante poder realizar essas atividades ”, explica o professor, Grazianne Medeiros.