12 Abril
ESTÉTICA E COSMÉTICO
Calouros recebem boas vindas
Autor: Luiz Arthur

Ao longo das duas primeiras semanas de março, a coordenação do curso de Estética e Cosméticos da unidade Lauro de Freitas realizou uma programação especial aos alunos calouros do curso, a fim dos mesmos conhecerem a sua coordenação, conhecerem as insralações da IES. A exemplo do espaço da biblioteca e os variados laborátorios da mesma e conhecerem o seu corpo docente. No dia 14 de março, a turma do 1º semestre tiveram a aula magma de inicio das aulas do curso com o palestrante Dr. Marcus Vinicius Peralva Santos. Na palestra, o docente destacou a importância dos alunos estarem ingressando no ensino superior e o papel futuro dos mesmos como profissionais esteticistas.

Além disso, foi apresentado o histórico de eventos do curso de Estética da instituição e o professor Peralva destacou os principais problemas que os alunos enfrentarão ao longo dos três anos do curso de graduação, e as possíveis alternativas a fim de superar os mesmos.