23 Abril
UNINASSAU participa de Jogos Universitários Maranhenses 2018
Autor: Thiago Correia

Os atletas da UNINASSAU ganharam ouro na modalidade esportiva Natação nos Jogos Universitários Maranhenses 2018 (JUMs). A competição teve seu início no dia 21 de abril, na piscina poliesportiva da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), às 8h da manhã tendo seu término às 12h30. A natação é um dos esportes mais completos, pois trabalha diversos músculos do corpo de uma vez só, é desafiadora, diverte e, por ser praticada na água, proporciona sensação de bem-estar e relaxamento, além do baixo risco de lesões em comparação às outras modalidades esportivas. Também é um esporte universal, que por não ter alto impacto ósseo e muscular, é indicado para todas as idades.

Os alunos/atletas da instituição conquistaram o ouro nas seguintes provas:

1º Lugar na prova 25 livre feminino: Thalyane Cristine dos A. Ferreira

1º Lugar no 100m costas masculinos: João Vitor Ayres.

1º Lugar no 50m borboleta feminino Leticia Sena.

1º Lugar no 100m borboleta feminino: Leticia Sena.

Além das conquistas do ouro, os mesmos destacaram-se com medalhas de prata e bronze em outras provas.

Acreditando naqueles que contribuem sempre com o Esporte Universitário em nosso estado e na realidade de nossos participantes, que são estudantes, que precisam dar conta de seus cursos superiores, de suas extensões e estágios, bem como aqueles que além disso trabalham e ainda batalham por uma vida de atletas, acreditamos que “Somos todos Heróis”.