19 Outubro
Projeto Movimente-se incentiva hábitos saudáveis
Autor: Marcio Cerveira

Bem estar e incentivo a hábitos saudáveis são os objetivos do projeto Movimente-se, promovido pelo curso de Educação Física, da Faculdade UNINASSAU Belém. No dia 18 de novembro, de 8h às 12h, a comunidade em geral poderá participar de um evento gratuito que vai envolver treinamento funcional e muita dança. As atividades ocorrerão na Quadra de Esportes da instituição, localizada na unidade Quintino Bocaiúva. Interessados devem se inscrever pelo portal extensao.uninassau.com.br.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Rosana Pereira, o objetivo do evento é mostrar para as pessoas o quanto é importante praticar atividades físicas, incentivando-as a continuar essa prática e tornando isso um hábito diário. “A ideia surgiu para colocar em prática os ensinamentos veiculados no curso através das disciplinas cursadas. Assim como praticantes de atividades físicas há muito tempo, vamos levar para outras pessoas da grande Belém a prática orientada de uma boa atividade física em busca de uma melhor qualidade de vida”, explica.

O projeto é uma iniciativa dos estudantes Lorena Lopes e Yuri Botelho, ambos cursando o 4º semestre de Educação Física na instituição. “O curso da UNINASSAU Belém incentiva e prioriza junto aos alunos e docentes a criação de Projeto e Cursos de Extensão no sentido de aprimorar os conhecimentos veiculados em sala de aula e ao mesmo tempo consolidar as vivências na qualificação de sua formação profissional”, afirma a coordenadora.