10 Março
Abrindo portas
Núcleo de Empregabilidade
Autor: Iana Silva

Uma das características da Faculdade Maurício de Nassau, é investir na formação de qualidade de seus estudantes e na empregabilidade dos mesmos. Por isso, o Núcleo de Empregabilidade e Carreira foi criado para orientar os alunos quanto as oportunidades de estágio e emprego, fornecendo dicas de como montar um currículo e até da melhor forma para gerir a carreira. O resultado desse esforço tem sido bastante positivo, com a inserção de discentes no mercado de trabalho ou na formação da prática profissional.

A analista do Núcleo de Empregabilidade da Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, Ilma Garcia, explica que o setor tem investido no relacionamento com empresas. “Estamos mantendo relacionamento com empresas de diversos segmentos e formalizado convênios para estágio para que os alunos possam ter mais oportunidades no mercado de trabalho. O resultado tem sido positivo. A cada semestre, temos mais dos nossos estudantes no mercado de trabalho”, destacou Ilma Garcia.

Estudante do 8º período do curso de Educação Física, Isabela Silva, sabe bem a importância do Núcleo de Empregabilidade. Depois de buscar algumas ofertas de estágio, foi através dele que conquistou o tão esperado estágio. “No Núcleo de Empregabilidade eu me informei sobre sites para eu me cadastrar e que pudessem me proporcionar mais oportunidades para entrar no mercado de trabalho. Um dia a Ilma me ligou e informou que tinha uma vaga de estágio perto de onde moro. Fui aprovada e o dono da academia já me disse que quer que eu continue trabalhando com ele quando eu me formar”, disse Isabela Silva.

O Núcleo de Empregabilidade, em João Pessoa, fica no térreo da faculdade, localizada na Av. Epitácio Pessoa. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h30. Além do encontro presencial, o aluno também pode buscar informações através do site www.carreiras.sereducacional.com , onde vai poder cadastrar o currículo, fazer busca por vagas de trabalho e estágio e explorar o blog do programa que tem várias informações de mercado e oportunidades.

Por: Vanessa Braz 10/03/2017