08 Março
FESTIVAL DE MOVIMENTOS, CORPO, SABORES E SONS
Autor: Iana Silva

ALUNOS DA NASSAU JOÃO PESSOA, VAMOS PARTICIPAR

Estão abertas as inscrições para quem quiser participar de uma das 23 oficinas que serão oferecidas no Festival de Movimentos, Corpo, Sabores e Sons (FEMOCS/Praia). O evento acontece no dia 11 de março e as inscrições seguem até o dia 08, no site redeparaibanaemmovimento.com.br, com vagas nas áreas esportiva, de música, cinema, gastronomia, pintura corporal, defesa pessoal, primeiros socorros e práticas orientais. A Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, vai estar com a oficina gastronômica de ingredientes regionais low carb.

O evento é realizado pela Rede Paraíba em Movimento (RPM), criada no ano passado, dentro do Laboratório de Estudos sobre Lazer, Cultura, Esporte, Turismo e Sociedade (LACESTUS/DEF/CCS/UFPB-CNPQ). A primeira edição aconteceu na Semana Unificada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com resultado bastante positivo, rendendo parcerias importantes como a Faculdade Maurício de Nassau, o Centro de Ciência da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CCS/UFPB), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio/PB) / Sesc-Paraíba, Corpo de Bombeiros e outras instituições.

As oficinas vão acontecer no período da manhã e tarde e, no final do dia, a partir das 17h, começam as apresentações culturais no palco montado nas areias da praia do Cabo Branco, em frente ao Sesc. De acordo com a organização, lá vão se apresentar o Quarteto de Trombones da Paraíba, SAKURA: sons do extremo oriente; Grupo de Danças do SESC/PB; Aulão de Ritmos e o encerramento com uma celebração de Biodança.

Os interessados em participarem da oficina de gastronomia da Faculdade Maurício de Nassau é bom se antecipar e garantir a vaga, através da inscrição no site. A oficina estará acontecendo entra as 9h às 17h, no dia 11, data oficial do evento. “Vamos apresentar várias receitas low carb, ou seja, com baixa caloria e rica em proteína”, destacou o coordenador do curso de Gastronomia, Filipe Tavares. O FEMOCS acontece dia 11, das 7h às 20h, com programação gratuita em frente ao Sesc, na Praia do Cabo Branco.

Assessoria de Imprensa Por: Vanessa Braz