26 Abril
EDUCAÇÃO FÍSICA
Discentes participam de Oficina Profissionalizante em Atletismo "Corridas"
Autor: Marcio Cerveira

No período de 22 a 26 de abril, realizaram-se as Oficinas Profissionalizantes,  “atividade pedagógica que fazem parte do Calendário Acadêmico do Grupo Ser Educacional, e tem como objetivo socializar e agregar novos conhecimentos aos conteúdos ministrados nas disciplinas em sala de aula, em cada matriz curricular de cada curso”.

Entre as Oficinas realizadas pelo curso de Educação Física, destacamos a Oficina Profissionalizante Atletismo “Corridas de Velocidade”. O Prof. Mestre  Delson Mendes, responsável pela Disciplina Metodologia do Atletismo, explica que as corridas de velocidade incluem distâncias curtas (100m, 200m ou 400m) e o objetivo de todas elas é, partindo de uma posição agachada nos blocos de partida, percorrer a distância definida o mais rapidamente possível.

Para a Coordenação do Curso, Profª Rosana Pereira, as atividades realizadas durante as oficinas profissionalizantes enriquecem os conteúdos discutidos em sala de aula, assim como agregam valores indispensáveis a formação profissional.

A Oficina foi ministrada pelo próprio Professor Delson, oportunizando assim entre os alunos do 5º Período do Curso de Educação Física uma vivência de grande valor acadêmico e profissional.

Alunos em suas marcas no bloco de partida