02 Setembro
João Pessoa
Confira o edital de representante de turma
Autor: Mari Frazão
Já está disponível o edital de eleição de representante de turma. O representante de turma é o elo entre a turma e a faculdade. O aluno fica responsável pelo diálogo ético e eficaz com a sua turma, administrando eventuais problemas, coletando informações e sugestões. Ele promove a integração do grupo, possibilitando a participação de todos nos assuntos de turma, mobilizando para participação em atividades como eventos institucionais, palestras, visitas técnicas, cursos dentre outras atividades pertinentes a tal tarefa. O representante é o multiplicador das informações institucionais, transmitidas pelos professores, diretores de curso e ou administradores da faculdade. Tem papel fundamental na aproximação do corpo discente com a direção do curso e a direção geral da faculdade permitindo assim a contribuição dos alunos no aprimoramento das propostas pedagógicas. Veja o perfil ideal do representante:

- É o aluno que exerce a cidadania;
- É responsável;
- Criativo;
- Tem espírito de liderança;
- É bom moderador;
- É comprometido com as atividades propostas;
- É solidário, entusiasta e idealista;
- Tem conduta adequada aos valores da faculdade;
- É ético.

* Ser um representante de turma ético significa ser, acima de tudo, imparcial. É importante saber distinguir os anseios pessoais das solicitações da turma.