Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
22 Junho
EDUCAÇÃO FÍSICA
Atividades físicas durante a pandemia
Autor: Andrea Targino
Confira

Com o COVID-19 afetando a nossa rotina, e o isolamento social sendo necessário para o combate dessa Pandemia, o  estilo de vida sedentário se tornou ainda mais evidente nas residências das pessoas. Sabemos que esse estilo é prejudicial para o nosso sistema imune, além disto, o sedentarismo aliado a uma alimentação errônea favorece o ganho de peso, o aumento da pressão arterial, o que aumenta o risco de doenças cardiovasculares e metabólicas, como a hipertensão e o diabetes.

A atividade física tem seu papel protetor na saúde das pessoas, e não seria diferente em meio a Pandemia, onde mesmo com o isolamento social, necessitamos manter uma rotina ativa. É importante esclarecer que a prática de exercícios deve também respeitar os fatores de segurança para esse momento, por isso muitos profissionais de Educação Física estão utilizando recursos tecnológicos como forma de manter-se conectados aos seus alunos levando saúde mesmo com o isolamento.

A utilização de plataformas digitais estão cada vez mais em alta, forçando a esses profissionais estarem sempre atualizados. Dessa forma, enfatizamos que ambas atitudes são de fundamental importância para esse período de isolamento social. Neste sentido, praticar exercícios físicos durante a pandemia irá contribuir com sua saúde física e mental.

Comentários