20 Novembro
JUC's
Alunos participam dos Jogos Universitários em Caruaru
Autor: Bruno Vieira

Os Jogos Universitários de Caruaru, os JUC's, recebem na sua 4ª edição as equipes de futsal masculino e feminino, basquete masculino, voleibol masculino, handebol masculino e feminino além das modalidades individuais de badminton, xadrez, judô, natação e tênis de mesa masculino e feminino da Faculdade Uninassau unidade Caruaru. A expectativa pelo retorno dos jogos universitários não é menor que a expectativa da participação da Uninassau Caruaru pela força e incentivo que a Faculdade apresenta no segmento esportivo. Atletas de Caruaru e cidades circunvizinhas, vibraram neste último final de semana com os jogos de basquete, voleibol, futsal e competição de xadrez realizados no Ginásio Municipal de Esportes.

Os nossos atletas entraram em quadra e com atuações de superação, marcaram presença dignamente nas partidas evidenciando compromisso e orgulho em vestirem a camisa da Uninassau. De acordo com o técnico da equipe de basquete, o professor Roberto Coelho, "a participação nesses jogos despertou o espírito de competitividade dos atletas que iniciam uma história promissora para a unidade Caruaru". Destacou também o empenho dos seus atletas na partida de estréia registrando a superação como ponto principal em diversos momentos da partida. "Jogamos contra um adversário que detém dois títulos dos três disputados e, mesmo assim, os nossos atletas buscaram a superação individual e coletiva todo o tempo do jogo".

O atleta Filipe Alencar, aluno do curso de Fisioterapia e atleta de futsal, considera uma oportunidade muito boa ao participar dos jogos pelo incentivo à prática de esportes como forma de interação social. "Acredito que o esporte auxilia o desenvolvimento e o compromisso além da disciplina adquirida com as regras do jogo. Me sinto motivadíssimo pelo fato de rever antigos colegas de escola, mas, também pela motivação enquanto atleta e dedicação herdada através do esporte para os estudos e futuramente no segmento da minha profissão"

Os Jogos Universitários seguem sua programação para o próximo final de semana (24 e 25/11) com disputa nas modalidades de futsal, voleibol, basquete e a estréia do nosso handebol masculino e feminino na competição.

Faculdade Uninassau Caruaru - BasqueteFaculdade Uninassau Caruaru - Vôlei