18 Agosto
Maceió
UNINASSAU retoma projeto Praia Acessível em novo formato
Autor: Daniel Pestana
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, em parceria com a Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, retoma o tradicional projeto Praia Acessível, com uma edição que acontecerá no prédio da Instituição de ensino. A atividade está marcada para acontecer neste sábado (21), das 08h às 12h.

O projeto, que faz parte do calendário de Responsabilidade Social do Centro Universitário, não acontecia desde o início da pandemia. O Praia Acessível consiste em levar atividades esportivas adaptadas e banho de mar assistido para pessoas com mobilidade reduzida. Desta vez, em novo local, a programação conta com um momento de acolhimento no auditório da instituição e segue para a Clínica-Escola UNINASSAU, com atividades como Fisioterapia Aquática, Pilates, Treino Funcional e dança.

Todo atendimento é gratuito e realizado por profissionais e estudantes da UNINASSAU Maceió. "Sem dúvidas, o Praia Acessível é um projeto valioso para a sociedade. Além de ser uma excelente oportunidade para os nosso estudantes aprenderem na prática a lidar com esse público, o projeto tem como objetivo a equiparação de oportunidades e a oferta de lazer e inclusão social para pessoas com deficiência ou baixa mobilidade", afirma o reitor Avelino Balbino.

A Prefeitura de Maceió está responsável pela seleção das pessoas e instituições que participarão do momento. A UNINASSAU Maceió fica localizada na Rua José de Alencar, número 511, bairro Farol.

Praia Acessível
Onde: UNINASSAU (Rua José de Alencar, 511 - Farol)
Quando: 21/03/2021
Hora: 08h às 12h