Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
03 Junho
Petrolina
Treinamento de Força de baixa intensidade e oclusão vascular: mais uma modinha ineficiente?
Autor: Karla Cinara
Evento acontece no dia 10 de junho, de forma gratuita

 

Com o tema “Treinamento de Força de baixa intensidade e oclusão vascular: mais uma modinha ineficiente?”, a Faculdade UNINASSAU Petrolina vai promover na próxima quarta-feira (10), às 19h30, a webpalestra com o doutor em Ciências do Movimento Humano, Profº Thiago Ramis.

O convidado explica que “a intenção do encontro é discutir sobre uma nova alternativa de ganho de força e hipertrofia, associando o treinamento de baixa intensidade à oclusão vascular, ou seja, execução de um treino com restrição do fluxo sanguíneo no músculo”.

A professora dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da UNINASSAU, Denise Melo, pontua que “o evento é voltado para estudantes e profissionais das áreas de Educação Física e Fisioterapia, bem como as pessoas que treinam e tenham curiosidade sobre a temática”.

A alternativa para ganho de força e hipertrofia pode ser utilizada em processos de treinamento e reabilitação. “Então, durante a webpalestra vou falar sobre como implementar técnica e quando aplicá-la com o devido preparo para esse método”, pontua Thiago.

O evento é gratuito e os interessados devem se inscrever no site extensao.uninassau.edu.br. No ato da inscrição o participante já tem acesso ao link de transmissão.

Comentários