Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
21 Julho
ESPECIALIZAÇÃO
Pandemia reformula a oferta de especializações com sistema remoto
Autor: Karla Cinara
Novidade permite aulas ao vivo com professores de todo país

 

Com as modificações no cenário educacional em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, as Instituições de Ensino Superior (IES) precisaram se adaptar nos cursos de graduação e também de pós-graduação. Na Faculdade UNINASSAU Petrolina a implementação da pós-remota permite a interação com alunos e professores de outros estados do país.

 

A novidade possibilitou a continuidade das aulas presenciais por meio de plataformas on-line com aulas em tempo real. “Essa crise geral fez com que se pensasse a educação aliada diretamente à tecnologia. Hoje, o sistema de aulas remotas permite uma sala de aula com pessoas de vários estados do país, potencializando as redes de relacionamento”, explica a coordenadora de pós-graduação, Kelly Ferreira.

 

Para se especializar outra opção é a modalidade de Ensino a Distância (EaD), segundo o levantamento do Google a procura por especializações a distância teve um salto de 130% nas buscas nos últimos meses. “A modalidade tem crescido organicamente nos últimos anos e só intensificou com a pandemia. Hoje, ter uma especialização é essencial em um mercado cada vez mais competitivo”, acrescenta à coordenadora.

Atualmente, as especializações ofertadas em sistema remoto abrangem as áreas de gestão, educação, saúde e direito. Outras informações podem ser obtidas no site posead.uninassau.edu.br  ou pelo telefone (74) 9 9110-2918.

 

Comentários