Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
30 Outubro
Petrolina
Oficina on-line ensina exercícios em casa para idosos
Autor: Karla Cinara

Manter o corpo ativo na terceira idade é uma estratégia para um envelhecimento saudável 

  

Mesmo sem frequentar academias, parques ou qualquer outro ambiente para atividade física é possível o idoso se exercitar com qualidade em casa. Pensando nisso, a Faculdade UNINASSAU Petrolina promoveu, nesta quarta-feira (21), às 16h, a oficina “Exercitando-se no sofá”, voltada para a terceira idade. 

A atividade tiveram como objetivo promover uma vida mais saudável para os idosos, levando em consideração que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2025, o Brasil será o sexto país do mundo com o maior número de pessoas acima dos 65 anos de idade. “A expectativa de vida tem se ampliado e é importante viver a velhice com qualidade de vida. E manter o corpo em movimento é essencial para isso”, destaca a coordenadora dos cursos de Fisioterapia e Educação Física da UNINASSAU Petrolina, Karla Melo. 

Com o auxílio de um sofá ou cadeira, é possível fazer exercícios de alongamento e agachamento, que movimentem braços, pernas, quadríceps e outras regiões do corpo. “A oficina é direcionada aos idosos, às pessoas que moram com idosos, bem como estudantes e profissionais da área da saúde que trabalhem com esse público”, acrescenta Karla. 

 

Comentários