Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
16 Dezembro
Petrolina
UNINASSAU assina convênio com o programa Transforma Petrolina
Autor: Karla Cinara

Iniciativa amplia o compromisso de responsabilidade social da Instituição 

 

Durante o encerramento do projeto "Habilidades de projetos e estratégias para a vida e organizações do terceiro setor", desenvolvido pela UNINASSAU Petrolina, foi assinado convênio com o programa Transforma Petrolina, gerido pela gestão municipal. O projeto contou com a parceria da UNINASSAU Caruaru, Programa Transforma Petrolina, Transforma Caruaru e PMEI. 

O projeto beneficiou 25 Organizações Não Governamentais – ONGs, atingindo mais de 9 mil pessoas, com a implantação de estratégias gerenciais nas ONGs. Os projetos foram desenvolvidos por alunos do 8º período do curso de Administração com orientação do professor Neudenir Sena. Na sessão de assinatura da parceira, o diretor da UNINASSAU, Sérgio Murilo, destacou a importância de ações sociais na região.  

“Hoje, a Faculdade desenvolve mais de 20 projetos de responsabilidade social e essa nova parceria potencializa nosso compromisso em atender à sociedade em suas demandas por meio de atividades desenvolvidas por nossos alunos. A ideia é aprimorar a formação acadêmica e contribuir socialmente”, afirma o gestor.   

Para Neudenir o trabalho in loco foi desafiador e revigorante. “Só deu certo porque todos trabalharam juntos. Percebemos que a maior lacuna nas ONGs está na área de gestão, então, o projeto veio para contribuir com a resolução que, por vezes, as políticas públicas não alcançam”, conta.  

A gestão municipal em reconhecimento aos alunos entregou medalhas de voluntário e certificados de participação nas ações com o programa Transforma Petrolina. O Transforma Petrolina incentiva a solidariedade e o voluntariado em projetos sociais e ambientais sem fins lucrativos.  

 

Por Márcia Gabriela

Comentários