Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
17 Maio
Caruaru
UNINASSAU e Associação de Juízes realizaram Simpósio de Direito
Autor: Ana Santos

A Faculdade UNINASSAU Caruaru, em parceria com a Associação Juízes pela Democracia (AJD), realizou Simpósio para debater diversos temas da área do direito. O evento aconteceu no mês de abril, no auditório da UNINASSAU. As atividades tiveram o apoio do Núcleo de Pesquisa de Observadores do Direito, entre outros.

Entre os temas que foram debatidos estão: Dogmática penal e o projeto anticrime de Sérgio Moro; Democratização do sistema de justiça; Protestos sociais e as mobilizações populares na atual conjuntura; Considerações processuais sobre os acordos previstos no projeto de lei n. 882/2019 (projeto “anti-crime’). Participaram o palestrante internacional Vincenzo Carbone, o juiz e membro da AJD, Pierre Souto Maior e o Desembargador do TJPE, José Viana.

A coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Caruaru, Teresa Tabosa, ressaltou a importância do evento: ‘’Nós, do curso de Direito, ficamos honrados em sediar e apoiar esse Simpósio, importante evento para os estudantes e para profissionais das mais diversas áreas do direito, em importante parceria com a AJD’’.

Galeria: 

Comentários