Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
09 Novembro
Seminário
Seminário Interinstitucional de práticas em direitos humanos: Debate Acerca do Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Autor: Raissa Nery

A coordenação do curso de Direito da UNINASSAU JOÃO PESSOA convida todos os interessados a participar do Seminário Interinstitucional de Práticas em Direitos Humanos: debates acerca dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, a ser realizado entre os dias 22 a 24 de Novembro de 2021.

O SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL DE PRÁTICAS EM DIREITOS HUMANOS: DEBATE ACERCA DOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ONU (SNPDH) é iniciativa inovadora de uma rede de acadêmicos para o desenvolvimento de pesquisas jurídicas e reflexões interdisciplinares de alta qualidade.

O SiPDH desenvolver-se-á exclusivamente via internet, sendo a tecnologia parte importante para o sucesso das discussões e para a interação entre os participantes. Desde a sua idealização, o SiPDH apresenta os seguintes diferenciais:

  • Abertura a uma visão multidisciplinar e multiprofissional sobre a prática em direitos humanos, sendo bem-vindos os trabalhos de acadêmicos de diversas formações;
  • Democratização da divulgação e produção científica;
  • Publicação dos artigos em e-book no Brasil (com ISBN), com envio da versão aos participantes;
  • Galeria com os selecionados do Prêmio SiPDH de cada GT;
  • Interação efetiva entre os participantes através de ferramentas via internet;
  • Exposição permanente do trabalho e do vídeo do autor no site para os participantes;
  • Coordenadores de GTs irão compor a comissão científica do evento.

O evento contará com dois momentos:

Um primeiro, o Seminário a ser realizado nos dias 22 e 23/11, cuja programação será em breve divulgada, e que será transmitido por meio do canal no Youtube do Leia Já, acessível em: https://www.youtube.com/user/Leiajaonline. As inscrições do Seminário devem ser realizadas no site: https://eventos.sereduc.com/inscricoes.

Já num segundo momento, serão desenvolvidas as atividades científicas, consoante as disposições do edital abaixo anexado. Para os interessados em submeter trabalhos, na modalidade de resumo, o prazo de submissão será do dia 05/11 até às 20h do dia 17/11/2021, por meio de inscrição no link: https://forms.office.com/r/1xFEdh7WcE  e envio da documentação para o email: seminario.ipdhser@gmail.com.

Acadêmicos de qualquer curso ou área de atuação em práticas de extensão podem inscrever seus resumos nos 4 GTs aprovados para o SIPDH.

Todas as regras estão expostas no edital, e devem ser prontamente observadas pelos interessados.

Dúvidas e maiores informações: direito.epi@mauriciodenassau.edu.br

 

Comentários