Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
24 Maio
Rio de Janeiro
Participe do Programa de Iniciação Científica em Direito
Autor: Vladimir Novaes
O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau RIO DE JANEIRO abriu processo de seleção de projetos de Iniciação Científica para o período de agosto de 2023 a julho de 2024. A iniciativa visa despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação na modalidade presencial e EAD, mediante a participação em projetos de pesquisa que os introduzam no domínio do método científico, além de estimular os orientadores a envolverem estudantes de graduação no processo de investigação cientifica, enriquecendo a compreensão e o conhecimento em uma área específica. 
 
As áreas disponíveis para pesquisa são Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas e Engenharia e Ciências da Saúde. Serão destinadas, no total, seis bolsas para discentes e três bolsas para docentes da Instituição. As inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de junho de 2023, pelo LINK: https://forms.gle/sbcJPnX3d621VGjW7. Projetos que forem aprovados, mas não classificados para o recebimento de bolsa, poderão fazer parte do Programa de Iniciação Científica como voluntários, mediante atendimento das normas pertinentes. 
 
O estudante interessado deve estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial ou EAD do UNINASSAU RIO, ser selecionado e indicado pelo orientador, dedicar-se às atividades acadêmicas e de pesquisa estabelecidas no Plano de Trabalho e ter cursado integralmente, com aproveitamento, o primeiro semestre do curso de graduação. Já o docente, deve ser professor do UNINASSAU RIO, com titulação de doutor ou de mestre, desde que matriculado em cursos de doutorado. 
 
Para conferir todos os critérios de seleção, os prazos e a documentação exigida, basta acessar o edital, disponível no anexo abaixo.

Comentários