Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
23 Abril
LIVE
Live aborda atuação psicológica em situações de calamidade e emergência
Autor: Lucas Santos
Transmissão acontece dia 24 de abril, às 14h

 

Na próxima sexta-feira (24) a Faculdade UNINASSAU Petrolina, em parceria com a UNINASSAU Fortaleza, promove live sobre “Atuação psicológica em situações de calamidade e emergências”. A transmissão acontece no @uninassau.ce, a partir das 14h.  

A coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU Petrolina, Samara Oliveira, pontua que nessas situações há o surgimento de diversas emoções, sensações e sentimentos de forma intensificada. “É necessário um acolhimento com uso de técnicas e ferramentas adequadas. A psicologia possui uma área de estudo e prática, na qual é possível fazer esse acolhimento e acompanhamento, reduzindo os impactos psicológicos desses contextos e dando suporte no desenvolvimento de estratégias para lidar com essas situações de modo mais eficaz”, frisa.

O tema será abordado pelo professor e mestre em Psicologia, Práticas e Inovação em Saúde Mental, Misael Neto, da UNINASSAU Petrolina, e o professor e especialista em Gestão de Emergências em Saúde Pública, Francisco Franco, da UNINASSAU Fortaleza.  

 

Texto: Márcia Gabriella Dantas (assessora de imprensa)

Comentários