26 Abril
VISITA
Estudantes de Direito realizam visitas técnicas a órgãos do Judiciário
Autor: Andrea Teles

Ocorreram entre os dias 17 e 19, as visitas técnicas do mês de abril, do curso de Direito. As atividades foram realizadas pelos alunos do 7º ao 10º semestre da unidade Pituba, como parte da programação da disciplina de Estágio Supervisionado. Nas visitações os estudantes puderam conhecer as instalações do Fórum Ruy Barbosa, Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA) e Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA).

No dia 17/04, os acadêmicos foram ao Fórum Ruy Barbosa, onde conheceram as instalações da Cripta de Ruy Barbosa, Memorial do Fórum, Sala do Tribunal do Júri, Biblioteca e Salão Nobre. Além disso, tiveram a oportunidade de acompanhar uma palestra com o juiz Érico Rodrigues, tratando sobre questões atuais do Judiciário brasileiro.

Já no dia 18/04, os alunos compareceram ao Tribunal Regional Eleitoral. Na ocasião puderam conhecer o Memorial do TRE/BA - onde são exibidos diversos objetos e documentos históricos da Justiça Eleitoral-, acompanharam a sessão de julgamento do órgão, e, ao final, tiveram uma palestra com o servidor e Professor de Direito Eleitoral Jaime Barreiros, o qual tratou da função da Justiça Eleitoral e Democracia, abordando aspectos históricos, políticos e jurídicos do Judiciário Eleitoral.

Por último, no dia 19/04, os estudantes realizaram visita técnica ao prédio do Tribunal de Justiça da Bahia, onde conheceram o memorial de presidentes situados no átrio do prédio, bem como demais instalações da unidade. Os alunos também puderam palestra com os servidores do TJ/BA Adolfo Ferri (sub-secretário do Tribunal Pleno), Gabriela Figueira (Diretora da Secretaria Especial de Recursos), Mariana Nunes e Charles Requião (diretora e diretor substituto do Serviço de Comunicações Gerais - SECOMGE, respectivamente).

Confira algumas fotos das visitas.