18 Maio
ATIVIDADE
Alunos realizam visita técnica à Casa de Custódia de Teresina
Autor: Roberta Marques

No último dia 16 nde maio, os alunos do 8º período do curso de Direito da Faculdade Maurício de Nassau visitaram a unidade prisional conhecida como Casa de Custódia de Teresina. A visita é uma das atividades realizadas pelo Núcleo de Prática Jurídica, compondo carga horária da disciplina de Estágio Supervisionado Obrigatório.

A formação na graduação sempre busca vincular conhecimentos práticos ao contexto da prática real. A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla.

A realização deste tipo de atividade é de extrema relevância para os alunos. No caso, foi possível observar o ambiente real e dinâmica de uma unidade prisional, compreender rotina de um detento, bem como o trabalho de assistência judiciária ali realizado pela Defensoria Pública e assistência jurídica desenvolvida por advogados criminalistas.