12 Maio
Salvador
Alunos realizam audiências simuladas de Estágio Supervisionado em Direito
Autor: Andrea Teles

Foi concluído no último dia 25 o período de realização das audiências simuladas das disciplinas de Estágio Supervisionado da UNINASSAU Salvador. Na ocasião, estudantes realizaram audiência simulada de um caso definido por eles na área de atuação na disciplina de Estágio Supervisionado.

Na atividade, os alunos se dividiram nas funções de juiz, partes, advogados e escreventes atuando em uma audiência de conciliação simulada. Além disso, a audiência foi precedida da elaboração do caso, com pesquisa legislativa e jurisprudencial, estudo das funções de juiz, partes e auxiliares da justiça e desenvolvimento da minuta de acordo para a audiência simulada.

As audiências simuladas buscaram avaliar o conhecimento dos estudantes aplicados a situações concretas da atuação profissional, contribuindo para a capacitação e qualificação dos futuros profissionais do Direito.