04 Junho
DIREITO
Alunos exercitam a prática em avaliação de estágio supervisionado
Autor: Andrea Teles
Confira

Foram realizadas na manhã do último dia 22 as avaliações das disciplinas de Estágio Supervisionado da UNINASSAU Salvador. Desenvolvidas pelos advogados-orientadores do NPJ, com o devido suporte da Coordenação, as provas da 2ª unidade buscaram avaliar o conhecimento dos estudantes aplicados a situações concretas da atuação profissional, nos mesmos moldes do que já havia sido realizado na 1ª unidade.

Os estudantes de Estágio Supervisionado I (7º período) se dividiram em equipes para realização de uma audiência simulada relativa a um caso por eles definido. Com isso, os alunos se dividiram nas funções de juiz, partes, advogados e testemunhas e realizaram a audiência de instrução.

Já os alunos de Estágio Supervisionado III (9º período) se submeteram a avaliação oral sobre aspectos procedimentais da audiência de instrução, podendo aplicar seus conhecimentos e exercitar a argumentação jurídica.