Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
30 Julho
Avaliação
Relatório da CPA
Autor: Rildo Feitosa

A CPA é a Comissão Própria de Autoavaliação, prevista pela lei federal nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, do Ministério da Educação.

A Comissão Própria de Autoavaliação (CPA) da Faculdade Uninassau é um órgão de natureza consultiva, com atribuições de elaboração, implementação, aplicação e monitoramento do processo de auto-avaliação institucional. Ela tem como objetivo subsidiar e orientar a gestão institucional em sua dimensão política, acadêmica e administrativa para promover os ajustes necessários à elevação do seu padrão de desempenho e à melhoria permanente da qualidade e pertinência das atividades desenvolvidas.

A CPA está cadastrada no INEP e é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada. Ela atua com autonomia em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição de educação superior.

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