Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
01 Fevereiro
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Entenda como funciona a Avaliação Institucional
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A Avaliação Institucional compreende a análise dos dados e informações prestados pelas Instituições de Ensino Superior (IES) no Formulário Eletrônico e a verificação, in loco, da realidade institucional, dos seus cursos de graduação, pós-graduação, da pesquisa e da extensão.

QUAL O OBJETIVO DA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL?

A Autoavaliação Institucional tem como o objetivo identificar as potencialidades e deficiências da IES estabelecendo estratégias de superação dos problemas e aprimoramento de suas ações. É uma ferramenta que direciona o planejamento e a gestão institucional, instrumento este de acompanhamento contínuo do desempenho acadêmico e do processo sistemático de informações à sociedade.

QUEM PARTICIPA DA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL?

  • ALUNOS
  • PROFESSORES
  • TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS

O QUE SE AVALIA NA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL?

Para o cumprimento dos objetivos do processo de autoavaliação Institucional, caberá ao aluno/ professor responder ao questionário (online) que fica disponível no PORTAL no período de realização

POR QUE FAZER A AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL?

O processo de autoavaliação representa uma oportunidade ímpar para a identificação de práticas institucionais bem sucedidas, e para perceber omissões e/ou equívocos que estejam sendo cometidos, assim como o potencial dos mesmos de produzir desvios indesejados no projeto institucional dessa IES.

QUEM ACOMPANHA A AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL?

Após a coleta dos dados são discutidos entre os membros da Comissão Própria de Avaliação- CPA em reuniões, onde são propostas ações de melhorias para os pontos negativos apontados pela comunidade acadêmica e comentados os pontos positivos, sendo levadas em consideração sugestões e recomendações de cada representante da CPA. Assim, o planejamento de ações acadêmico- administrativa decorrente dos resultados das avaliações acontece mediante reuniões com os responsáveis pelos setores.

 

 

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