31 Maio
Nassau JP recebe 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos
Autor: Renata Parente
Com o objetivo de disseminar os Direitos Humanos através da sétima arte o curso de Comunicação da Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, recebe no dia 01 de junho, a 11º Mostra de Cinema e Direitos Humanos. O projeto é uma iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos com produção nacional do Instituto Cultural em Movimento (ICEM). A mostra ocorre na sala 1017 (10° andar) da faculdade, a partir das 19h, com entrada franca.

A exibição é parte do projeto de descentralização da Mostra, que aconteceu entre 22 e 26 de maio em uma universidade pública da capital, com a participação de mais de 900 pessoas. "A mostra é considerada um excelente método de aprendizagem pois permite compreender de forma diferenciada temas relevantes como Direitos Humanos. Para os alunos é uma forma especial de relacionar os temas teóricos apresentados na formação profissional",destacou a diretora da faculdade, Daniela Teixeira.

A Mostra é aberta ao público e promovida na instituição através do curso de Comunicação Social. "O evento traz para a faculdade uma discussão importante na formação de estudantes e cidadãos éticos e comprometidos. O tema debatido ao longo do curso, vem para reforçar esse comprometimento da faculdade em formar esses futuros jornalistas e publicitários, por meio do pensamento crítico", destacou a coordenadora dos cursos de Comunicação Social da NASSAU, Renata Escarião.

O evento acontece em todos os estados do Brasil e conta com uma rede de colaboradores locais espalhados por todo o país que, segundo a organização do evento, são multiplicadores do valor culturais dos filmes exibidos e promotor de um debate aberto sobre a cultura, valores e temáticas nacionais. “O produtor local é um grande multiplicador do valor cultural dos filmes exibidos e promotor de um debate aberto sobre a cultura, valores e temáticas nacionais”, conta a diretora do ICEM, Luciana Boal.

Serão exibidos o curta-metragem “Madrepérola”, da diretora Denise Haventein e o longa “Meu nome é Jacque”, de Ângela Zoé. A programação tem início às 19h, na sala 1017, da Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 1201, bairro dos Estados.