19 Maio
Palestra
Assessor de imprensa da LBV fala sobre jornalismo e causas sociais para alunos de Comunicação
Autor: Renata Parente

Por Juliana Cavalcanti (estudante do 3º período de Jornalismo)

Na última sexta feira (12), os alunos do terceiro período de jornalismo da Faculdade Maurício de Nassau de João Pessoa participaram de um momento diferente em sala de aula. A manhã contou com uma palestra do ex-aluno da instituição e agora assessor de imprensa da Legião da Boa Vontade (LBV) Jean Carlos. Jornalista formado pela Faculdade Maurício de Nassau, Jean destacou a importância do relacionamento com a imprensa. A atividade foi uma iniciativa da professora Patrícia Monteiro, para a disciplina de Fundamentos de Redação Jornalística.

A palestra foi além dos livros acadêmicos, com lições sobre como mobilizar pessoas em prol de causas sociais. Jean Carlos relatou histórias do dia-a-dia da atividade, revelando que a profissão tem um campo de atuação ilimitado, o que a torna também surpreendente.

Sobre a LBV

A LBV é uma associação civil beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica, altruísta e sem fins econômicos que desde 1950 trabalha nas áreas de educação e assistência social voltada para pessoas de baixa renda sendo reconhecida no Brasil e no exterior.

Na Paraíba, a entidade está presente nas cidades de João Pessoa e Campina Grande e conta com diversas ações como o Dia do Jornalista, comemorado com uma premiação para os profissionais, além do Dia do Repórter e o Dia do Radialista, nos quais as crianças participam de visitas às empresas de comunicação.

Segundo o assessor de comunicação, as atuações deram à LBV destaque na imprensa paraibana a exemplo das publicações no Jornal da Paraíba, Correio da Paraíba e A União, bem como participações em programas de televisão (Cabo Branco e Correio da Paraíba). “Conseguir pessoas com grande visibilidade na mídia é essencial para a divulgação das campanhas de arrecadação da instituição”, ressaltou o jornalista que com sua participação naquela manhã de sexta-feira conseguiu ampliar os horizontes para um jornalismo mais humanizado.

Jornalista Jean Carlos
Tags: