27 Junho
CONECTA
Alunos produzem telejornal laboratório em João Pessoa
Autor: Renata Parente

Está no ar, ou melhor, na web, o Conecta – o telejornal laboratório produzido pelos alunos da disciplina Telejornalismo I. O produto experimental foi orientado pela professora Patrícia Monteiro e as pautas foram definidas e discutidas em reuniões, em sala de aula. Mas a prática foi nas ruas, em contato direto com as fontes, os ambientes e os desafios da prática da reportagem.

As matérias foram gravadas pelos próprios alunos, com celulares e câmeras amadoras, vivenciando as dificuldades de gravar na rua, com sol ou chuva, e usando as possibilidades e as limitações do celular. “Com essa prática, os alunos utilizaram os dispositivos que têm em mãos e aprenderam na prática, percebendo os erros e as oportunidades de melhoria”, explicou a professora.

Foram produzidas duas edições do Conecta, sendo uma pela turma do 5º período manhã e a outra pelos alunos do turno da noite, com edição do técnico Thiago Ronuro.

Para acessar, é só conferir o Conecta no youtube