25 Abril
SEMANA PROFISSIONALIZANTE
Segundo dia da Semana Profissionalizante é destinado aos alunos de Publicidade
Autor: Andre Felipe

Dando continuidade à Semana Profissionalizante, a UNINASSAU convidou ontem (24), para o segundo dia de evento, os publicitários Lucídio Leão, Maíra Gomes, Clayton Rodrigues e Vítor Resende. Voltada aos alunos do curso de Publicidade e Propaganda, a programação foi dividida para os turnos da manhã e noite. Os convidados compartilharam com os alunos as suas experiências cotidianas e os desafios do publicitário frente às diversas plataformas de comunicação, com a constante necessidade de inovar entre o amontoado de ideias que surgem na publicidade.

Pela manhã, os responsáveis por conduzir a discussão foram o diretor de criação na Reserva Comunicação e Design, Lucídio Leão, e a frente do atendimento na Trio Comunicação e Assessoria, Maíra Gomes. Os palestrantes se revezaram para conversar um pouco com todos os alunos. Maíra deu início ao papo falando um pouco sobre como é ser atendente publicitário, as suas funções e os desafios de quem opta por seguir essa área da publicidade vai enfrentar, usando como exemplo uma campanha produzida pela prefeitura de Olinda para o carnaval de 2019. Em seguida, Lucídio trouxe para a palestra um pouco sobre o trabalho que ele realiza como diretor de criação na Reserva Comunicação. Ele usou como exemplo para os alunos algumas campanhas que foram feitas pela agência em períodos pontuais, como o Outubro Rosa e o Novembro azul, ambas realizadas no Real Hospital português.
No turno da noite, os convidados foram o CEO e social media da Delikata, Clayton Rodrigues, e o publicitário mineiro, Vítor Resende. Clayton, que também é publicitário, compartilhou a sua agitada rotina em gestão de redes sociais, a versatilidade das plataformas que usa, interação com o público e como fazer o seu negócio prosperar com o auxílio das redes. Vítor, da mesma forma, falou sobre sua formação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a vinda a Pernambuco. Atualmente cursando doutorado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ele já passou pelas áreas de atendimento, direção de arte e marketing voltado à gastronomia. Ambos abriram espaço para perguntas e interação com os alunos.

Assim encerrou-se mais uma manhã de conversas com os nossos estudantes do curso de Publicidade. A quinta-feira (25) reserva aos estudantes de fotografia a oportunidade para se atualizar de tudo o que acontece nos bastidores de sua função no mercado.